O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), declarou em entrevista à Revista Veja nesta terça-feira (21) que a proliferação de fake news nas redes sociais prejudicou as doações para o Rio Grande do Sul.
Segundo o político, responsável por uma das cidades mais impactadas pelas enchentes, a quantidade de produtos e medicamentos doados poderia ter sido maior. Nas últimas semanas, várias fake news foram disseminadas.
“Sou um político de centro e sempre mantive um bom relacionamento com o setor empresarial. Assim, surgiu esse factoide, não apenas comigo, mas também com outros prefeitos, com o governador Eduardo Leite e o presidente Lula. Sou o prefeito de todos aqui, não apenas dos que votaram em mim. E dialogo com todos”, disse ele.
“Durante a presidência de Bolsonaro, mantive diálogo e sempre o respeitei. Da mesma forma, respeito o presidente Lula, pois foi eleito democraticamente. O governador Eduardo Leite também foi escolhido pelo povo. Como prefeito de todos os cidadãos, é meu dever estabelecer relações e dialogar”, acrescentou.