Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, visita Campina Grande para fortalecer a pré-candidatura de Inácio Falcão à prefeitura pelo PCdoB.
A presidente nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, chega a Campina Grande neste sábado (22) para cumprir uma agenda política. A visita tem como objetivo reforçar a pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão à prefeitura de Campina Grande nas eleições municipais deste ano.
Segundo dirigentes do PCdoB da Paraíba, Luciana Santos participará de um encontro com a direção e militância do partido, programado para ocorrer às 10h no Auditório Heron Marinho, no Hotel Slaviero, localizado no Bairro Itararé. Durante a plenária, a presidente nacional do partido ratificará o apoio à pré-candidatura de Inácio Falcão.
A chegada da ministra foi confirmada nesta sexta-feira (21) pela presidente estadual do PCdoB da Paraíba, Gregória Benário. “A vinda dela é extremamente positiva. Será uma agenda em que a presidente vem para falar da importância da pré-candidatura de Inácio, uma pré-candidatura que já vem sendo construída há um bom tempo, consolidada, e que vem nessa construção de aglutinar as forças do campo da oposição para, de fato, conseguir chegar na Prefeitura de Campina. Então, nesse cenário, isso é muito importante”, avaliou Gregória Benário.
Glauce Jácome, presidente do PCdoB em Campina Grande, destacou a importância da visita de Luciana Santos. “A vinda de Luciana Santos demonstra o respeito à construção política que vem sendo feita em Campina Grande. Com ela aqui, reforçaremos a importância do projeto que vem sendo articulado para que nosso campo progressista tenha um nome competitivo e conhecido para a disputa eleitoral de 2024. O PCdoB tem um nome forte e com trabalho reconhecido. Inácio Falcão é a melhor opção que temos para responder a esse pleito por mudança”, acrescentou.
A visita de Luciana Santos representa um passo significativo na consolidação da candidatura de Inácio Falcão, que busca unificar as forças de oposição em Campina Grande.
Texto adaptado de Espaço PB com Assessoria.