CiênciasPBTecnologia

Professores da UFPB Participam de Lançamento de Projeto da ONU com Tecnologia Paraibana

Professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) participarão do lançamento da Academia de Diplomacia de Dados, um projeto do Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (Unitar), em Nova York, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (26). O projeto visa promover soluções em ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento em segurança, multilateralismo e energia, destacando a contribuição central dos pesquisadores paraibanos, especialmente por meio da Plataforma Enetrix.

O professor do departamento de Relações Internacionais da UFPB, Iure Paiva, ressalta o orgulho de fazer parte do projeto e oferecer como referência a ciência e a tecnologia desenvolvidas na Paraíba. Ele estará presente no evento ao lado do presidente da startup DiploData, Antonio Henrique Pires, e do professor de Relações Internacionais da UFPE, Rafael Mesquita.

Durante o evento, os pesquisadores brasileiros apresentarão a Plataforma Enetrix e seu potencial para o desenvolvimento do multilateralismo mundial, demonstrando as ferramentas de dados e suas aplicações. A iniciativa utilizará o projeto paraibano como parte do centro de conhecimento e treinamento da Academia de Diplomacia de Dados, buscando tornar o trabalho em organizações multilaterais mais inteligente e amplo.

A missão brasileira na ONU terá uma agenda intensa, incluindo reuniões de trabalho com a Unitar e a Universidade de Columbia, além de encontros bilaterais com diplomatas brasileiros nas Nações Unidas. A comitiva contará com outros membros, como o vice-coordenador do projeto, Rafael Magalhães, e a gerente do projeto, Yuska Paola Costa Aguiar.

Leia Também!  Secretário de Ciência e Tecnologia da Paraíba está entre os 2% de Pesquisadores Mais Influentes do Mundo

(Fonte: Adaptação de MaisPB)

(Imagem: Reprodução)

Compartilhar: