O rei Charles III marcou presença na tradicional missa de Páscoa em Windsor neste domingo, sendo seu primeiro grande compromisso público desde que foi diagnosticado com câncer em fevereiro, conforme anunciado pelo Palácio de Buckingham.
Acompanhado pela rainha Camilla, Charles chegou à Capela de São Jorge, localizada nos terrenos do Castelo de Windsor, onde cumprimentou uma pequena multidão antes de entrar na capela.
Para reduzir o contato do rei com outras pessoas durante seu tratamento, a celebração deste ano teve menos convidados, conforme relatos da imprensa britânica.
Desde o anúncio do diagnóstico, Charles cancelou todos os compromissos públicos oficiais, mas continua a desempenhar algumas funções oficiais, como reuniões com o primeiro-ministro.
O diagnóstico de câncer também afetou outra integrante da família real britânica, a princesa Kate, que anunciou recentemente o início do tratamento de quimioterapia. Ela e o marido, o príncipe William, não compareceram às celebrações de Páscoa.