Morreu neste domingo, 12, no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, o repórter fotográfico Ovídio Carvalho, de 60 anos. Ele sofreu um AVC hemorrágico na sexta-feira passada e foi levado ao hospital. Neste sábado, ele apresentou melhora no quadro geral, o que gerou uma expectativa positiva na família, mas, infelizmente, Ovídio faleceu por volta das 14 horas.
Desde outubro a saúde do repórter fotográfico estava ameaçada por complicações decorrentes da diabetes. A doença afetou o fígado e os rins, obrigando Ovídio a fazer hemodiálise.
Como profissional, era conhecido pela sua sensibilidade mesmo em fotografias de cenários difíceis, como a editoria policial. Apesar do humor ácido, conquistou muitos amigos no jornalismo, onde atuou especialmente no jornal O Norte.
O velório de Ovídio começou às 20 horas na Central Rosa de Saron, em Jaguaribe. O sepultamento se dará nesta segunda, às 16 horas, no Cemitério de Cruz do Espírito Santo.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Ovídio Carvalho.