A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa está com a Seleção Simplificada de Educadores Sociais Voluntários para desempenho da atividade de alfabetizador junto ao projeto de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos. Estão sendo oferecidas 100 vagas e as inscrições poderão ser feitas até o dia 17, às 23h59, pelo link https://www.joaopessoa.pb.gov.br/selecao_eja/asv/. Para Pessoas Com Deficiência (PCD) serão destinadas 5% das vagas.
Para concorrer às vagas de alfabetizador, o candidato deverá ser brasileiro nato ou naturalizado, possuir no mínimo 18 anos de idade, possuir ou estar cursando a partir do 5º período de Licenciatura em alguma área do conhecimento ou possuir formação de nível médio na modalidade Normal, além de ter disponibilidade de 20 ou 40 horas semanais para desenvolver a função de Alfabetizador Voluntário, conforme os itens 1.3 e 1.4 do Edital.
O Alfabetizador Voluntário com uma turma ativa e em efetivo exercício receberá uma bolsa no valor de R$ 800,00 mensais. Já o Alfabetizador que tenha duas turmas ativas e em efetivo exercício receberá uma bolsa de R$ 1.600 por mês.
Documentação – No ato da inscrição, além do preenchimento on-line, o candidato deverá anexar cópia da Carteira de Identidade (frente e verso); CPF (frente e verso); comprovante de residência; comprovante de escolaridade mínima; currículo simplificado com documentos comprobatórios para Análise Curricular; certidão negativa de antecedentes criminais (Polícia Civil); certidão negativa criminal da Justiça Estadual (do domicílio); certidão negativa criminal da Justiça Federal – 5ª Região.
O candidato deverá também anexar a declaração de disponibilidade e interesse em desempenhar 20 ou 40 horas de atividades voluntárias para a ação alfabetizadora; e documento comprobatório de regularidade da situação perante o serviço militar (se candidato do sexo masculino).
A seleção de candidatos ocorrerá através de três etapas: inscrição, análise curricular e entrevista acompanhada de uma questão escrita discursiva.
O Processo Seletivo Simplificado será válido por oito meses, a contar da data de homologação da convocação dos selecionados, podendo ser prorrogado por igual período, a critério e por interesse da Sedec.
Fonte: Paraíba Notícias
Foto: Reprodução