Para reforçar a segurança na manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que ocorrerá no domingo (25.fev.2024) em frente ao Masp, na Avenida Paulista, cerca de 2.000 agentes estarão mobilizados, e a novidade será a utilização de drones e câmeras do sistema Olho de Águia.
O esquema de policiamento, coordenado pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), terá agentes patrulhando o percurso do evento e as ruas adjacentes, garantindo a segurança da população e os direitos de todos, participantes ou não do ato. As equipes envolvidas incluem a Força Tática, Rocam, 7° Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Choque, Cavalaria, Policiamento de Trânsito e Comando de Aviação da Polícia Militar.
Além disso, a GCM (Guarda Civil Municipal) e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) prestarão auxílio, enquanto a SMSU (Secretaria Municipal de Segurança Urbana) focará na proteção de equipamentos públicos em áreas como o Parque Mário Covas, Parque Trianon, Praça dos Ciclistas e vão livre do Masp.
A Prefeitura de São Paulo informa que a operação do transporte público será monitorada pela SPTrans, ajustando trajetos de linhas conforme necessário. Destaca-se que as linhas de ônibus na Avenida Paulista aos domingos já seguem rotas desviadas devido ao programa Ruas Abertas.
Ao menos 4 governadores e 103 congressistas confirmaram presença na manifestação. O ex-presidente Bolsonaro, que chegou a São Paulo no sábado (24.fev), foi contatado pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que confirmou sua participação no ato. Outros participantes confirmados incluem os governadores de Santa Catarina, Goiás e São Paulo, além do prefeito da capital paulista.