O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) expressou veemente desaprovação à proposta de anistia para os presos acusados de participarem dos eventos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro de 2022. O parlamentar enfatiza a importância de um julgamento imparcial para os envolvidos nos atos de depredação ao Congresso Nacional, ressaltando que a concessão de anistia poderia comprometer a responsabilização pelos crimes cometidos.
O contexto do pedido de anistia surge em meio às discussões sobre os tumultos que resultaram em danos significativos na capital federal. Segundo Veneziano Vital, a proposta de anistia para aqueles que cometeram crimes no dia 8/1 é considerada inconcebível. Ele destaca a gravidade dos estragos provocados pelos baderneiros e lamenta a possível falta de compreensão da população sobre a real dimensão dos eventos de 2022.
A declaração do senador foi veiculada durante o programa Arapuan Verdade FM, na edição desta segunda-feira (26), conduzido pelo jornalista e apresentador Clilson Júnior.