Há três anos desamparado, o icônico Hotel Tambaú, outrora um símbolo de grandeza na capital paraibana, hoje assemelha-se mais a um campo de batalha, repleto de entulhos, detritos e um criadouro potencial do mosquito da dengue.
Imagens aéreas capturadas pelo jornalista Clilson Júnior ilustram o descaso que impera no local, transformado em um ambiente propício para a proliferação do Aedes aegypti, em meio a uma explosão de casos de dengue na Paraíba.
Em plena epidemia de dengue, com mais de 10 mil casos notificados no estado, o antigo Hotel Tambaú emerge como um epicentro preocupante, contribuindo para a disseminação do mosquito e agravando ainda mais a situação.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou planos para desapropriar o hotel, caso o vencedor do leilão não tome medidas para revitalizar o local. O imóvel foi disputado judicialmente entre dois grupos, culminando na vitória de Rui Galdino, que arrematou o hotel por R$ 40 milhões.
Com a escalada dos casos de arboviroses na Paraíba, onde a dengue, zika e chikungunya lideram as notificações, o Hotel Tambaú se destaca como um ponto de preocupação, clamando por ações urgentes para evitar uma crise sanitária ainda maior.
Fonte: Adaptado de artigo do ClickPB