Ciências

Telescópio FAST da China detecta mais de 900 novos pulsares

O Telescópio de Rádio Esférico de Abertura de 500 Metros da China (FAST), apelidado de “Olho do Céu da China”, detectou até agora mais de 900 novos pulsares, incluindo mais de 650 identificados por meio de um levantamento da Galáxia do Plano Pulsar (GPPS), de acordo com os Observatórios Astronômicos Nacionais da Academia Chinesa de Ciências, na terça-feira.

Nos últimos 50 anos desde a descoberta do primeiro pulsar em 1967, menos de 3.000 pulsares foram descobertos em todo o mundo, com o número detectado pelo FAST mais de três vezes o total encontrado por telescópios estrangeiros durante o mesmo período.

Isso ampliou significativamente o escopo da exploração humana do universo, especialmente na localização de pulsares fracos.

Os pulsares fracos recém-descobertos têm uma densidade de fluxo mais baixa, cujo estudo tem implicações importantes para entender os remanescentes densos de estrelas mortas na Via Láctea e suas características de radiação.

Atualmente, o tempo de observação anual do telescópio FAST é de cerca de 5.300 horas, desempenhando um papel importante na produção contínua de realizações científicas.

Compartilhar: