Governo de Bryansk confirma ataque; não há relatos de feridos
Na noite de sábado (22), a Ucrânia lançou dezenas de drones em direção à região de Bryansk, no oeste da Rússia, e outras áreas, conforme relatado por autoridades russas neste domingo (23). Segundo o governador de Bryansk, Alexander Bogomaz, pelo menos 30 drones foram destruídos na região que faz fronteira com a Ucrânia.
Os sistemas de defesa aérea russos também interceptaram drones em Smolensk, como informou o governador da região, Vasily Anokhin. No entanto, ainda não há confirmação oficial sobre o número total de drones abatidos.
Apesar do ataque, não houve relatos de vítimas ou danos significativos em nenhuma das regiões afetadas, conforme informado pelos governadores. “De acordo com informações preliminares, não houve vítimas ou destruição em nenhuma das regiões”, afirmaram as autoridades locais.
As autoridades russas frequentemente não divulgam a extensão total dos danos causados pelos ataques ucranianos. Neste caso, um alerta de ataque aéreo também foi emitido para a região de Lipetsk, situada a centenas de quilômetros ao sul de Moscou, conforme relatou o governador local.
A Reuters não conseguiu verificar os relatórios de forma independente e não houve comentários imediatos por parte da Ucrânia. Kiev frequentemente justifica seus ataques dentro do território russo como uma tentativa de minar o esforço de guerra de Moscou, em resposta aos contínuos ataques aéreos russos contra as infraestruturas energética, militar e de transportes da Ucrânia.
Fonte: Adaptado de CNN Brasil