Clientes da TIM enfrentam instabilidade na manhã desta sexta-feira, com queda no sinal de internet e problemas em ligações, especialmente em capitais do Nordeste e Sudeste.
Na manhã desta sexta-feira (23), diversos usuários da TIM recorreram à rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, para relatar problemas de instabilidade e queda no sinal de internet móvel da operadora. As queixas começaram a surgir por volta das 9h40, de acordo com o site Down Detector, que monitora falhas em serviços online.
Até às 10h57, o Down Detector já havia registrado 437 reclamações sobre a TIM, sendo que 60% delas estavam relacionadas à falta de sinal. As áreas mais afetadas incluem capitais e grandes cidades como Recife, Maceió, João Pessoa, Botucatu, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Em resposta ao Jornal da Paraíba, a assessoria de imprensa da TIM informou, por meio de nota, que a interrupção nos serviços pode ter sido causada por rompimentos de cabos de fibra óptica. A empresa afirmou que suas equipes técnicas já estão trabalhando para restaurar os serviços o mais rápido possível.
Além disso, a TIM orienta seus clientes a buscar mais informações através dos números *144, para chamadas feitas de celulares TIM, ou 1056, para ligações de qualquer telefone fixo.
Diversos usuários também expressaram sua frustração nas redes sociais. Um usuário relatou: “Toda a rede da Tim caiu, tanto banda larga, quanto móvel, o suporte deles também tá off.” Outro comentou: “A Tim tá com fronteiras kkkkkkk caiu foi tudo, ligação, Internet.” A situação gerou reações humoradas e queixas generalizadas, refletindo o impacto da queda de sinal em várias regiões do país.