Tim Walz destacou o compromisso de Kamala Harris com os direitos LGBTQ e criticou as propostas de Donald Trump de restringir os direitos transgêneros em uma possível reeleição.
O governador de Minnesota, Tim Walz, candidato a vice-presidente pelo Partido Democrata, elogiou o histórico de Kamala Harris na defesa dos direitos LGBTQ durante o jantar nacional da Human Rights Campaign (HRC), a maior organização LGBTQ dos EUA, no sábado (9). Walz destacou as ações de Harris e do presidente Joe Biden em prol da proteção dos direitos LGBTQ em áreas como saúde, educação e nas Forças Armadas.
Walz afirmou que Harris acredita na “justiça igualitária sob a lei” e que, se eleita presidente, continuará avançando a causa LGBTQ. Ele também ressaltou o apoio de Harris à comunidade trans, que enfrenta crescentes restrições em estados governados por republicanos, e denunciou as ameaças de Donald Trump de replicar essas limitações em âmbito federal.
Trump tem usado a retórica contra pessoas trans como um ponto central de sua campanha para a reeleição, prometendo acabar com políticas que promovam transições de gênero em escolas públicas e punir profissionais de saúde que oferecem cuidados de afirmação de gênero.