A Prefeitura de Santa Rita (PMSR), comandada pelo prefeito Emerson Panta (PP), autorizou, a compra de quase R$ 3 milhões em inseticidas para acabar com as “pragas da cidade”.

A iniciativa provocou estranheza, tanto pelo valor apontado como “exorbitante” como por ser uma transação autorizada no período já considerado por especialistas políticos como um de “reta final de mandato”, uma vez que o chefe do Executivo Municipal santarritense está no último ano de exercício da sua condição de prefeito reeleito nas Eleições 2020.

A homologação do resultado da licitação para a transação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico de Santa Rita, edição nº 2129, de 26 de janeiro de 2024.

De acordo com o documento, a empresa Saúde Mais Ind. LTDA. teria vencido o Pregão Eletrônico nº 092/2023 e estaria apta a receber o valor de R$ 2.915.250,00 (dois milhões, novecentos e quinze mil, duzentos e cinquenta reais) “para aquisição e aplicação de produto inseticida para atendera a demanda da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Santa Rita“.

A homologação foi assinada por Kleylyson Keyller Batista Leite, secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos de Santa Rita.

Clique aqui e confira a íntegra da publicação.

Matéria reproduzida do portal: Portal da Capital

Compartilhar: