CiênciasTecnologia

Adobe Revoluciona: Novo Assistente de IA Permite Conversarmos com Seus PDFs

Seus PDFs estão prestes a ficar muito mais inteligentes. A Adobe acaba de lançar o beta de seu novo Assistente de IA no Acrobat e Reader, uma engine conversacional alimentada por IA que pode responder a qualquer pergunta do usuário sobre um documento, gerar resumos e muito mais.

Para começar, basta abrir o Acrobat ou o Reader, onde você encontrará o Assistente de IA em beta. Ele pode ser usado para diversas tarefas, incluindo responder a perguntas recomendadas ou geradas pelo usuário por meio de um chatbot.

Além de perguntas sobre o conteúdo do documento, os usuários podem pedir ao Assistente de IA para gerar texto com base no conteúdo. Por exemplo, podem solicitar um e-mail que resuma as conclusões do documento, podendo copiar e colar o resumo em outro lugar usando um botão de “copiar”.

As respostas fornecidas pela engine incluem citações inteligentes, indicando as páginas do documento de onde vieram. Ao clicar na citação, você não só será levado à página, mas também verá um destaque das respostas na página.

Além disso, o Assistente de IA pode fornecer resumos gerativos que dão aos usuários uma breve visão geral do conteúdo, independentemente do comprimento, oferecendo uma ideia do que estão prestes a ler.

A Adobe enfatiza a segurança dos dados, garantindo que os protocolos de segurança governem o novo recurso de Assistente de IA. O conteúdo do documento do cliente não é armazenado nem usado para treinar a tecnologia.

O Assistente de IA no Acrobat está disponível em beta sem custo adicional para os planos de assinatura Individual e Equipes do Acrobat Standard e Pro no desktop. O Assistente de IA no Reader será lançado para clientes de desktop em inglês nas próximas semanas, também sem custo adicional.

Após sair do beta, os clientes do Reader e do Acrobat terão a oportunidade de acessar todas as capacidades do Assistente de IA por meio de um novo plano de assinatura adicional.

Vale a pena mencionar que chatbots PDF, como o ChatPDF, já estão no mercado. O chatbot da Adobe tem potencial para ser ainda mais útil por integrar nativamente sua engine conversacional no Reader e no Acrobat, as plataformas padrão de visualização de PDFs. Fique ligado para nossa análise prática, onde compartilharemos nossas primeiras impressões desta nova ferramenta.

Compartilhar: