BRBrasilDestaquePolítica

Janja vai representar o Brasil em reunião da ONU sobre mulheres

janja

A 68ª Comissão Sobre Mulheres da ONU é reconhecida como o principal órgão intergovernamental global dedicado exclusivamente à questão da igualdade de gênero

O presidente Lula (PT) decidiu enviar a primeira-dama, Janja, para representar o Brasil nas reuniões da 68ª Comissão Sobre Mulheres das Nações Unidas (ONU), que acontecerão em Nova York, informa Lauro Jardim, do jornal O Globo, com base em um decreto assinado por Lula e publicado nesta sexta-feira (8) no Diário Oficial da União.

A viagem de Janja está programada para iniciar amanhã, com retorno previsto para o dia 16. Durante sua estadia em Nova York, ela participará das discussões e debates que permeiam o encontro, que reúne mulheres de todo o mundo em prol da promoção da igualdade de gênero e do empoderamento feminino.

A 68ª Comissão Sobre Mulheres da ONU é reconhecida como o principal órgão intergovernamental global dedicado exclusivamente à questão da igualdade de gênero. Este evento assume um papel crucial no calendário da ONU, sendo o segundo maior encontro após a Assembleia-Geral, que tradicionalmente ocorre em setembro.

Além de Janja, a comitiva brasileira será representada pela advogada Denise Dora e Luanda Pires, presidente da ABMLBTI (Associação Brasileira de Mulheres Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos).

Compartilhar: