BR

STF Analisará Delação Premiada de Ronnie Lessa no Caso Marielle

O Supremo Tribunal Federal (STF) irá examinar a validade de uma nova delação no caso Marielle Franco: a do ex-policial militar Ronnie Lessa, atualmente detido desde 2019 sob acusação de envolvimento no assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes. Segundo fontes da Corte, a delação de Lessa, que é vinculado a uma milícia, estava inicialmente no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e foi encaminhada para o STF, onde aguarda homologação.

Embora as fontes consultadas pelo blog afirmem que o caso tenha sido esclarecido desde novembro, ainda há questões processuais em andamento. Até o momento, a informação confirmada por fontes da Polícia Federal e do STF é de que a delação ainda aguarda homologação.

Se confirmada, esta será a segunda delação no caso Marielle, após a colaboração do ex-PM Élcio de Queiroz, que também forneceu informações à Polícia Federal e ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Na sua delação, Élcio implicou outro suspeito, o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel, e esclareceu a dinâmica do crime.

Fonte: G1

Compartilhar: