ParaíbaPBPolítica

Presidente do PCdoB de Campina Grande Recebe Título de Cidadania

A advogada Glauce Jácome será agraciada com o Título de Cidadania Campinense em uma sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Campina Grande nesta segunda-feira (18) às 19h. Presidente municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na cidade, Glauce, nascida em Luís Gomes, no Rio Grande do Norte, chegou a Campina Grande aos 17 anos para estudar Direito na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A iniciativa de conceder o título foi da vereadora Jô Oliveira (PCdoB), que destacou a dedicação de Glauce ao desenvolvimento da cidade e sua luta pelos direitos fundamentais. Para Jô, o reconhecimento é mais do que merecido: “Glauce é uma lutadora do povo, que tem contribuído muito com o desenvolvimento desta cidade em vários campos”.

Glauce expressou sua gratidão pelo reconhecimento, ressaltando sua ligação com Campina Grande e seu povo. Ela enfatizou que a cidade foi fundamental em sua trajetória como mulher, profissional, mãe e militante dos movimentos sociais.

Além de sua atuação como presidente do PCdoB na cidade, Glauce tem uma história marcada pelo engajamento social. Desde sua participação no movimento estudantil na UEPB até sua nomeação como coordenadora do Procon de Campina Grande em 2004, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo, Glauce demonstrou compromisso com as causas sociais e a defesa dos direitos do consumidor.

A vereadora Jô Oliveira destacou ainda o papel de Glauce na difusão do Código de Defesa do Consumidor e sua atuação no campo educacional, capacitando estudantes universitários e promovendo a defesa dos direitos consumeristas.

Ao longo de sua carreira, Glauce também se dedicou à militância política, filiando-se ao PCdoB em 2001 e assumindo cargos de destaque na gestão do Procon e do Partido dos Trabalhadores (PT).

Atualmente, além de sua atuação como presidente do PCdoB em Campina Grande, Glauce é professora universitária e dedica-se ao estudo e defesa dos direitos dos vulneráveis, especialmente das pessoas idosas e consumidores.

Compartilhar: