ParaíbaPBPolítica

PT da Paraíba Acata Suspensão das Prévias em João Pessoa Após Encontro com Direção Nacional

A liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa e na Paraíba se encontrou na última sexta-feira (15) com membros da direção nacional numa tentativa de resolver o impasse interno sobre a prévia para a escolha do candidato à prefeitura. O secretário-geral nacional, Henrique Fontana, participou do encontro, no qual a suspensão da prévia foi aceita pelo diretório local.

A reunião aconteceu após o cancelamento da prévia do partido pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT, que decidiria a candidatura própria para disputar a prefeitura de João Pessoa. A decisão foi comunicada ao diretório estadual do PT na Paraíba e ao municipal de João Pessoa.

Na mesa de discussões estavam presentes os presidentes do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, e de João Pessoa, Marcus Túlio. Uma nova reunião, agendada para o dia 26, continuará o processo eleitoral para a prefeitura municipal de João Pessoa.

No comunicado, o GTE destacou a importância do processo eleitoral na capital paraibana e, baseando-se em uma resolução interna do partido, afirmou que a estratégia eleitoral para a capital deveria ser debatida pelo Diretório Nacional no dia 26 deste mês.

Conforme noticiado pelo Movimento PB, as prévias estavam agendadas para 7 de abril em João Pessoa, com os nomes da deputada estadual Cida Ramos e do deputado estadual Luciano Cartaxo na disputa. No entanto, Cartaxo retirou sua candidatura em 11 de março, deixando apenas Cida Ramos como pré-candidata.

Compartilhar: