DestaqueEventos

Visitantes enfrentam longas filas para visitar navio de guerra em Cabedelo; confira vídeos

No último domingo (17), pessoas que se dirigiram ao Porto de Cabedelo para visitar o navio de guerra da Marinha Brasileira enfrentaram horas de espera em filas extensas. De acordo com informações apuradas pelo Portal ClickPB, grupos de 80 pessoas tinham acesso à embarcação em intervalos de tempo alternados, geralmente de 20 a 30 minutos.

O navio em questão é o maior de guerra da América Latina, o Aeródromo Multipropósito “Atlântico”, com 208 metros de comprimento e 31,7 metros de largura. Construído nas décadas de 1990 pelas empresas Kvaerner Govan e VSEL, na cidade portuária de Barrow-in-Furness, na Inglaterra, o navio tem atraído grande interesse desde que chegou a Cabedelo na última sexta-feira (15).

A visitação ao navio começou às 9h e estava prevista para seguir até as 17h. No entanto, relatos indicam que o tempo de visitação pode não ser suficiente para atender a todos os interessados, semelhante a visitações anteriores de outros navios, como o veleiro que esteve atracado no ano passado.

Alguns visitantes relataram ter chegado ao local por volta das 7h, mas até as 9h ainda não haviam conseguido entrar na embarcação devido ao tempo de espera. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a magnitude das filas formadas do lado de fora para visitar o navio, evidenciando o grande interesse público pelo evento.

Compartilhar: