EventosPB

Cabedelo registra congestionamento com fluxo de visitantes rumo ao navio de guerra


Um congestionamento se formou na entrada para o Centro de Cabedelo com a movimentação da visitação ao navio de guerra NAM Atlântico, da Marinha do Brasil. A embarcação atracada no Porto de Cabedelo, na Grande João Pessoa, chamou a atenção e fez várias famílias se deslocarem para a região neste domingo (17).

Com o fluxo intenso de entrada de veículos no centro da cidade, o trânsito no quilômetro zero da BR-230 ficou congestionado por 5km, no sentido João Pessoa/Cabedelo. A informação foi repassada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no fim da manhã de hoje.

A visitação acontece até as 17h e a fila era quilométrica desde a manhã. Visitantes chegaram a esperar mais de 3 horas, tamanha a demanda de pessoas interessadas em visitar o navio.

O Navio-Aeródromo Multipropósito, ou NAM Atlântico, da Marinha do Brasil, foi aberto à visitação neste domingo. Ele é o maior navio de guerra da América Latina e tem 208 metros de comprimento e 31,7 metros de boca (largura). Foi construído em meados dos anos de 1990 pelas companhias Kvaerner Govan e VSEL, na cidade portuária de Barrow-in-Furness, Inglaterra.


O NAM Atlântico foi incorporado à Marinha do Brasil em 2018, adquirido da Marinha Real Britânica. É projetado para as tarefas de controle de áreas marítimas e projeção de poder sobre terra, pelo mar e ar. É apropriado para missões de caráter humanitário, auxílio a vítimas de desastres naturais, de evacuação de pessoal e operações de manutenção de paz. Sua última missão humanitária foi em São Paulo para atender as vítimas das fortes chuvas na região.

(Fonte; Click PB)

Compartilhar: