CulturaDestaqueEventos

Estação Cabo Branco apresenta exposições de aquarela em abril, com artistas internacionais e regionais

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa, convida os admiradores da arte para mergulhar no mundo da aquarela através da Exposição Nacional de Aquarela e da exposição individual do artista Luiz Neto, do Rio Grande do Norte, a partir do dia 5 de abril. A Estação, localizada no bairro Altiplano, estará aberta para visitação pública de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Na Exposição Nacional de Aquarela, será possível apreciar o trabalho de 18 artistas renomados, incluindo os internacionais Goyo Barja (Argentina) e Zahra Hanze (Turquia), proporcionando uma oportunidade única de contemplar a maestria de grandes talentos da aquarela brasileira e internacional. A presença de aquarelistas de renome internacional amplia o alcance e a divulgação dessas obras.

Participam da mostra nacional artistas como José Amarante, Belkiss Nogueira, Ivani Ranieri, Jonathan Guedes, Lilian Arbex, Luiz Neto, Marta Spier, Neuza Petti, Rosane Pertile, Roseli Martello, Silvana Pohl, Sílvia Raso, Sueli Martini, Tadeu Banfi e Teresa Elias.

Exposição individual – A exposição individual de aquarela do artista Luiz Neto apresenta 14 obras que retratam a beleza do Nordeste brasileiro, especialmente da Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia, explorando temas como o mar e sua atmosfera, barcos, faróis, igrejas e a religiosidade do povo nordestino. Seu trabalho é reconhecido internacionalmente.

Além das exposições mencionadas, os visitantes da Estação Cabo Branco poderão apreciar a mostra ‘Norte a Sul’, lançada em 15 de dezembro e em exibição até 24 de março, assinada pelo artista Alysson André Borges de Araújo. Essa exposição retrata as paisagens do litoral paraibano, do norte ao sul, destacando a beleza e a preservação das praias.

A entrada para todas as exposições é gratuita.

Serviço:

  • Exposição Nacional de Aquarela
  • Exposição Individual Luiz Neto
  • Exposição Norte e Sul – Alysson Borges (até 24.03)

Local: Estação Cabo Branco (Av. João Cirilo – Altiplano Cabo Branco).

Visitação: 9h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).

Compartilhar: