InternacionalPolítica

Cônsul-Geral da China busca fortalecer amizade entre País Asiático e Nordeste Brasileiro

Em um evento exclusivo para convidados realizado no Mar Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, a nova cônsul-geral da China em Pernambuco, Lan Heping, foi recebida calorosamente enquanto busca fortalecer os laços entre a China e o Nordeste brasileiro, em um ano marcado pelo 50º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países.

Lan Heping expressou seu compromisso em estreitar ainda mais os laços entre a China e o Brasil, com especial atenção para Pernambuco e outros estados da região. Ela destacou planos para aprofundar a cooperação em áreas como agricultura e educação, não apenas em Pernambuco, mas também em outros estados nordestinos.

Durante seu discurso, Heping mencionou a importância de acelerar o comércio com o Maranhão, celebrar os frutos da parceria da Rota de Seda entre o Ceará e Fujian, e trabalhar ao lado dos agricultores familiares do Rio Grande do Norte para melhorar suas condições com tecnologia chinesa. Além disso, ela expressou seu desejo de fortalecer as conexões entre a China e outros estados nordestinos, como Paraíba, Sergipe e Alagoas.

A cônsul também compartilhou sua confiança no contínuo crescimento econômico da China e seu compromisso com a paz e o avanço global. Ela destacou que a China continuará a expandir sua abertura e a facilitar a viagem de pessoas, com recentes iniciativas como a emissão de vistos de múltiplas entradas com validade de dez anos.

O evento contou com a presença do secretário da Assessoria Especial à Governadora e Relações Internacionais de Pernambuco, Fernando Holanda, que brindou o cinquentenário das Relações Bilaterais entre os dois países e ressaltou os benefícios mútuos nas áreas de comércio, indústria, cultura, agricultura, educação, ciência, tecnologia e inovação.

Que este evento marque mais uma etapa no fortalecimento dos laços entre o Nordeste brasileiro e a China, promovendo a cooperação e o desenvolvimento mútuo em diversas áreas.

Matéria originalmente publicada pela Folha de Pernambuco.

Compartilhar: