Cultura

Projeto Central de Cinema Inicia Exibição de Filmes sobre a Ditadura Militar

O curso de Jornalismo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e a Pró-reitoria de Cultura (PROCULT), lança o projeto “Central de Cinema”, que tem como objetivo a exibição de filmes brasileiros sobre a Ditadura Militar.

A iniciativa, integrante do Festival Audiovisual de Campina Grande – Comunicurtas UEPB, terá início com a exibição do filme “O Dia que Durou 21 Anos”, dirigido por Camilo Tavares. As sessões serão realizadas todas as quartas-feiras, no Auditório 1 da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, no Câmpus 1, com entrada aberta ao público, a partir das 10h.

Os filmes selecionados para o projeto são de interesse acadêmico e destinados a toda a comunidade universitária, especialmente aos estudantes de Jornalismo. “O Dia que Durou 21 Anos” baseia-se em documentos oficiais do governo norte-americano, liberados pela Biblioteca de Washington, e aborda o golpe civil-militar de 1964 no Brasil e suas motivações.

Com curadoria do professor Rômulo Azevêdo do Departamento de Comunicação, o projeto Central de Cinema segue uma linha de ação que se originou no projeto de extensão “Cinema de Bairro”, que desde 2018 tem levado a produção cinematográfica paraibana a diversos bairros de Campina Grande.

Fonte: [ Adaptação de artigo publicado pela UEPB]

Imagens: [ Reprodução]

Compartilhar: