DestaqueEventos

Sindicato Promove Palestra sobre o Impacto da Inteligência Artificial no Jornalismo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindijor-PB) está organizando uma palestra sobre o tema ‘Impacto da Inteligência Artificial no Jornalismo’. O evento será realizado neste sábado, dia 6 de abril, a partir das 9h, e terá como palestrante Dênio Mariz Timóteo de Sousa, doutor em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A palestra, que ocorrerá no Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba, localizado na Rua da Areia, nº 735, Centro Histórico de João Pessoa, terá entrada gratuita e será acompanhada de um café da manhã para os participantes.

O evento integra as celebrações do Dia Nacional do Jornalista, uma data importante no calendário da profissão, instituída pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) em homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró.

Dênio Mariz é também bacharel e mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e especialista em Informática na Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A palestra abordará o uso crescente da Inteligência Artificial em diversas áreas e seu potencial impacto no jornalismo. Questões como a contribuição da IA na produção de conteúdo jornalístico e sua capacidade de agilizar a apuração de fatos e dados serão discutidas durante o evento.

Não perca a oportunidade de participar dessa importante discussão sobre o futuro do jornalismo na era da Inteligência Artificial.

Texto e foto de assessoria

Compartilhar: