DestaqueParaíbaPBPolítica

PCdoB Deixa para a Direção Nacional a Decisão sobre Candidatura Própria do PT em João Pessoa

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) transferiu para a direção nacional da federação a decisão sobre a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores (PT) lançar um candidato próprio em João Pessoa. Em uma entrevista à rádio CBN Paraíba nesta quinta-feira (11), a presidente estadual do PCdoB, Gregória Benário, agora também presidente da federação PT, PV e PCdoB, afirmou que a candidatura do PT só será considerada com o consenso dos partidos membros da federação.

“Qualquer partido da federação só pode apresentar candidatura com aval unificado dos partidos. Se o PT decidir lançar um candidato, os três partidos precisam estar alinhados. A decisão final ficará a cargo da direção nacional da federação, liderada por Luciana Santos do PCdoB”, afirmou Benário.

Ela destacou que o PT ainda está em processo de prévias e que não há uma decisão definitiva. Além disso, ressaltou que o próprio PT se submeterá à decisão da executiva nacional. “Estamos em prévias eleitorais, então tudo pode acontecer. As lideranças podem se apresentar como pré-candidatos. Mas é necessário uma discussão mais aprofundada. A direção nacional do PT disse que a decisão de candidatura própria passará por ela e retirou as prévias”, acrescentou.

Gregória Benário assumirá o comando da Federação Brasil da Esperança (Febrasil), sucedendo o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, em uma cerimônia prevista para esta quinta-feira (11/04).

Fonte: ClickPB, adaptação
Imagem: reprodução

Compartilhar: