Internacional

Trump ouve em silêncio alegações de promotores em julgamento do caso de suborno a ex-atriz pornô

A sessão, em um Tribunal de Manhattan, em Nova York, é dedicada a definir o júri do caso. Esta é a primeira vez que um ex-presidente é julgado criminalmente na história do país.

A sessão, em um Tribunal de Manhattan, em Nova York, é dedicada a definir o júri do caso. A defesa de Trump também pediu a troca do juiz responsável pelo caso, mas o pedido foi negado no início da sessão.

Esta é a primeira vez que um ex-presidente é julgado criminalmente na história do país.

Todo o quarteirão ao redor da corte foi isolado, para evitar tumultos. Mesmo assim, dezenas de pessoas fizeram manifestações a favor e contra o ex-presidente quando ele chegou ao local.

Trump declarou-se inocente e afirma que é perseguido pelos democratas para impedi-lo de voltar à Casa Branca. Ele é o único pré-candidato do Partido Republicano nas eleições presidenciais e disputará o pleito com Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos.

Entenda o caso

Segundo a acusação, o republicano pagou R$ 660 mil, na cotação atual, na reta final da campanha presidencial de 2016 à ex-atriz pornô Stormy Daniels, para que ela se mantivesse em silêncio sobre uma relação sexual extraconjugal que os dois tiveram em 2006.

A promotoria afirma que esse dinheiro, na verdade, era uma despesa de campanha, já que o propósito final do pagamento era impedir uma informação que pudesse atrapalhar ele na reta final nas eleições de 2016.

Portanto, para a acusação, Trump escondeu um gasto de campanha e deve ser julgado também por isso. O julgamento deve ocorrer até a próxima quarta-feira (17).

Fonte: CBN, reprodução

Compartilhar: