Policial

Motorista de Aplicativo Relata que Idoso Segurou Porta do Carro Antes de Chegar ao Banco

O depoimento ocorreu na quarta-feira (dia 17) na delegacia de Bangu, Zona Oeste do Rio.
Na declaração, o motorista relatou que, ao buscar os dois passageiros, Érika de Souza Vieira Nunes pediu ajuda a um terceiro homem, que estava na esquina da rua. Ele entrou na casa dela e ajudou a colocar Paulo Roberto Braga dentro do carro, carregado pelos braços. Segundo o motorista, o idoso já não conseguia andar.

Por isso, o motorista questionou Érika de Souza sobre como ela faria quando chegassem ao destino, já que a agência fica no calçadão de Bangu, um local movimentado. Foi quando a ajudante disse que pegaria a cadeira de rodas para levar o idoso até a agência.

O motorista esperou Érika de Souza por sete minutos até que ela retornasse com a cadeira de rodas para o idoso. No desembarque, Paulo Roberto Braga teria segurado a porta do carro, segundo o motorista. No entanto, imagens de câmeras de segurança mostram que o idoso já chegou imóvel ao estacionamento do shopping próximo à agência bancária.

O caso ocorreu na terça-feira (dia 16), em Bangu, Zona Oeste. Érika de Souza foi presa em flagrante e deve responder por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver, que significa tratar com desprezo e sem o devido respeito ao cadáver. O delegado Fábio Luiz afirmou que não há indícios de assassinato, mas nenhuma linha de investigação está descartada.

Compartilhar: