ParaíbaPBPolítica

Pré-candidata a Prefeita de Cajazeiras (PB) Acusada de Falsificar Diploma de Mestrado

Corrinha Delfino, ex-secretária de Educação e pré-candidata à Prefeitura de Cajazeiras, Paraíba, está sendo acusada de falsificar um diploma de mestrado em Educação. A Universidade Aberta do Brasil da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) afirmou que o documento apresentado por Delfino é falso.

Declaração da Unifesp

De acordo com um comunicado emitido em 27 de junho por Denise Ayres, Coordenadora Geral UAB/Unifesp, a Unifesp não oferece cursos de mestrado, apenas cursos de extensão e especialização. O comunicado destacou inconsistências no diploma apresentado:

  • Citação Inadequada de Decreto: O diploma faz referência ao Decreto nº 5.800 de 8 de junho de 2006, que estabelece o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), mas não se refere a um curso específico na Unifesp.
  • Assinaturas Falsas: As assinaturas no diploma, atribuídas a Simone Pereira Benck como Diretora de Pós-graduação e Helena Takako Abe como Pró-reitora, são de pessoas que não pertencem ao quadro docente da Unifesp.

Impacto Político

Até o momento, Corrinha Delfino não se manifestou sobre as alegações feitas pela universidade. A situação pode impactar sua candidatura e carreira política, levantando questões sobre a veracidade de suas qualificações.

Próximos Passos

As autoridades locais e eleitorais poderão investigar mais a fundo o caso para determinar as consequências legais e administrativas das ações de Delfino.

Compartilhar: