Tecnologia

China Inaugura Primeiro Campo de Testes Fechado em Grande Escala para Veículos Inteligentes Conectados

(ECNS) – O primeiro campo de testes fechado em grande escala para veículos inteligentes conectados da China entrará em operação na próxima terça-feira, conforme informado pelo China Automotive Technology & Research Center Co., Ltd.

O Campo de Testes para Veículos Inteligentes Conectados do Delta do Rio Yangtzé (Yancheng), construído com um investimento de 1,5 bilhões de yuans, é dedicado à pesquisa e teste de veículos inteligentes conectados e autônomos.

Seu túnel inteligente conectado é o primeiro e único cenário real deste tipo construído em um campo de testes fechado em todo o mundo.

O túnel tem 840 metros de comprimento, um design de quatro faixas de mão dupla, atinge 13 metros de profundidade, inclui uma curva em S de 350 metros e apresenta rampas de desvio e convergência subterrâneas.

Ele atende a todas as necessidades de teste de veículos inteligentes conectados em um cenário real de túnel, permitindo a avaliação das funções de percepção, computação, tomada de decisão e execução dos veículos inteligentes quando não há sinal de posicionamento GPS e os sinais de rede são bloqueados.

A seção reta da estrada de alto desempenho para veículos inteligentes conectados tem 2100 metros de comprimento, 24 metros de largura e seis faixas, com uma velocidade máxima de teste de até 160 quilômetros por hora.

Combinada com o circuito de alta velocidade inteligente conectado, as estradas de teste podem chegar a 10 faixas. O design também considera os futuros requisitos de teste de carros voadores e pode servir para testes de aeronaves de aviação geral.

Além disso, o bloco urbano inteligente conectado cobre uma área de cerca de 660.000 metros quadrados e inclui uma área de simulação de cenário urbano, uma área de simulação de cenário rural e uma área de simulação de cenário meteorológico.

Ele utiliza a última geração de estações-base de comunicação integradas 5G-A, diversos dispositivos de percepção de beira de estrada e capacidades de computação de borda. Pode suportar testes de conflitos de participantes de tráfego complexos em diferentes condições de estrada em altas, médias e baixas velocidades, testes de condução autônoma sob várias condições meteorológicas e testes de funções de colaboração veículo-estrada.


Texto adaptado de Ecns.cn

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