ParaíbaPBPolítica

Juiz Suspende Reunião do PSOL que Decidiria pelo Apoio a Cartaxo

A 10ª Vara Cível de João Pessoa suspendeu, na tarde desta segunda-feira (15), a reunião do Diretório Municipal do PSOL que iria decidir sobre o apoio à candidatura de Luciano Cartaxo (PT) ou manter a candidatura própria do partido com Celso Batista.


Nesta segunda-feira (15), a 10ª Vara Cível de João Pessoa concedeu uma liminar suspendendo a reunião do Diretório Municipal do PSOL, que estava marcada para as 19h. A reunião tinha como objetivo definir se o partido manteria a candidatura própria com Celso Batista ou se coligaria com o PT de Luciano Cartaxo.

A decisão judicial impede o Diretório Municipal do PSOL de tomar qualquer decisão sobre candidatura majoritária sem antes realizar uma Plenária para ouvir todos os seus filiados.

A ação foi movida por membros do PSOL em João Pessoa, que exigiam o cumprimento do Estatuto do partido e a realização de uma Plenária para uma decisão democrática e abrangente.

Uma ala expressiva do PSOL em João Pessoa defende a candidatura própria de Celso Batista, que foi homologada no início do ano pela instância partidária. Esta ala majoritária rejeita a coligação com Luciano Cartaxo do PT.

Compartilhar: