A desembargadora Agamenilde Dias, presidente do TRE-PB, discutiu planos de segurança para as eleições de 2024 e compartilhou aspectos de sua vida pessoal durante uma entrevista na TV Manaíra.
Durante o programa Hora H, apresentado por Heron Cid na TV Manaíra, na última segunda-feira (29), a desembargadora Agamenilde Dias, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), respondeu a perguntas feitas por jornalistas sobre segurança pública nas eleições deste ano.
Segurança Pública nas Eleições:
Questionada pelo jornalista Walison Bezerra, a desembargadora afirmou: “Os juízes eleitorais realizam reuniões com as forças de segurança locais. Essas reuniões são compiladas pelo TRE e nos reunimos com as forças estaduais, e dessas forças nós traçamos os planos de segurança. Nós temos acompanhado todas essas movimentações e temos também contado com apoio do Ministério Público Eleitoral. Neste momento, nós estamos detectando pontos, preocupações e reivindicações que efetivamente merecem uma ação mais presente da Justiça Eleitoral”.
Vida Pessoal:
Respondendo às perguntas da jornalista Cláudia Carvalho, a desembargadora Agamenilde Dias revelou gostar de pets, tendo três gatas adotadas. Em relação à leitura, ela mencionou que tem lido bastante as obras do escritor e médium Divaldo Franco, mas que seu último livro lido foi “Fake News” de Diogo Rais. Sobre música, a presidente do TRE-PB expressou seu apreço pela MPB, mas afirmou estar sempre antenada nos lançamentos atuais.
A entrevista destacou a importância da segurança pública nas eleições e ofereceu um vislumbre da vida pessoal da presidente do TRE-PB, mostrando seu comprometimento com a justiça e interesses pessoais diversos.