Eleições 2024ParaíbaPBPolítica

Inácio Falcão critica Bruno Cunha Lima por “apropriação” de ações do governo Lula em debate

No primeiro debate eleitoral, Inácio Falcão criticou Bruno Cunha Lima por reivindicar como próprias as ações do governo Lula na geração de empregos em Campina Grande.


Durante o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Campina Grande, realizado nesta quarta-feira (14) pela TV Arapuan, o atual prefeito Bruno Cunha Lima (UB) e o deputado Inácio Falcão (PCdoB) trocaram acusações sobre a geração de empregos na cidade. Bruno Cunha Lima destacou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para evidenciar os resultados positivos alcançados em sua gestão, mencionando a criação de mais de 14.300 empregos formais nos últimos três anos e meio e o impacto econômico do Maior São João do Mundo, que movimentou mais de R$ 700 milhões.

“O Caged indica que, nos últimos três anos e seis meses, Campina Grande gerou mais de 14.300 empregos. O Maior São João do Mundo movimentou mais de R$ 700 milhões. Qual o seu projeto para o desenvolvimento econômico de Campina?”, questionou Bruno.

Inácio Falcão, em sua resposta, acusou Bruno de tentar se apropriar dos resultados de programas federais como se fossem fruto da administração municipal. “A geração de emprego em Campina tem muito a ver com o governo do presidente Lula, que vem aumentando os empregos no Brasil. Não se aproprie dos benefícios do governo Lula, que possui programas voltados para a geração de emprego e renda. Nós queremos uma geração de empregos que não se limite apenas ao período junino”, afirmou Falcão.

Bruno Cunha Lima rebateu, afirmando que quem gera empregos são os empresários locais, que precisam de um ambiente favorável, o qual ele, como gestor, se esforça para manter. O prefeito também mencionou que os dados que apresentou incluem períodos anteriores ao atual governo federal, reforçando que sua gestão mantém boas relações institucionais com o governo, independentemente de quem esteja na presidência, sempre visando os interesses de Campina Grande.

Compartilhar: