Eleições 2024

O vereador Zé Gonçalves criticou as ausências frequentes na Câmara Municipal de Patos e sugeriu um fechamento temporário da mesma

O vereador Zé Gonçalves (PCdoB) expressou sua insatisfação na última quinta-feira (15) com as frequentes ausências dos vereadores durante as sessões ordinárias na Câmara Municipal de Patos. Visivelmente irritado, Gonçalves sugeriu que, diante da falta de participação dos colegas, a melhor solução seria fechar temporariamente a Câmara, argumentando que isso poderia causar menos prejuízos à população do que manter as sessões com uma baixa presença.

Ele também propôs mudanças nos horários das sessões para melhorar a situação, mas afirmou que não recebeu retorno da presidência da Câmara ou da procuradoria sobre suas sugestões. Além disso, Zé Gonçalves criticou o recesso legislativo previsto para o mês de setembro, que coincide com a Festa da Guia, alegando que isso prejudica ainda mais a eficiência dos trabalhos da Câmara.

O vereador também questionou a falta de punições para os políticos ausentes, contrastando essa situação com a dos servidores, cujo salário é descontado em caso de faltas. Gonçalves destacou a necessidade de dar uma satisfação à população de Patos, sugerindo que o fechamento temporário da Câmara poderia ser uma forma de abordar o problema da ineficiência legislativa.

Compartilhar: