DestaquesInternacional

A Rússia sugeriu que os países do BRICS colaborem em uma iniciativa para o desenvolvimento de motores de aeronaves.

Na recente reunião do Grupo Consultivo de Parcerias do BRICS, ocorrida em 15 de agosto em Nizhny Novgorod, Alexander Skirdov, chefe do departamento de marketing da United Engine Corporation (UEC) da Rússia, propôs uma audaciosa cooperação em projetos de construção de motores. O objetivo é o desenvolvimento, produção e manutenção de motores para aeronaves modernas.

O evento ressaltou o desejo da UEC de compartilhar suas tecnologias e conhecimentos com os membros do BRICS.

Skirdov propôs, durante o encontro, a formação de um grupo de trabalho para ampliar a cooperação tecnológica na área de fabricação de motores, com foco no desenvolvimento de motores para aviação civil e também para sistemas de propulsão a gás em aplicações industriais e marítimas.

Essa iniciativa pode ser um marco importante na colaboração entre os países do BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

A UEC também exibiu um projeto inovador na exposição de produtos industriais de alta tecnologia: um demonstrador de sistema de propulsão híbrido de 500 kW que integra motores elétricos e a gás (VK-650V), oferecendo eficiência de combustível superior aos sistemas convencionais.

Além disso, a UEC sugeriu criar um banco de dados unificado para os países do BRICS, contendo informações sobre componentes e peças de aeronaves e detalhes dos fabricantes nacionais de cada país. A proposta inclui o desenvolvimento de padrões internacionais e requisitos regulatórios uniformes para a indústria aeronáutica do bloco.

Na mesma reunião, Skirdov mostrou uma variedade de motores civis produzidos pela UEC, demonstrando a capacidade e inovação tecnológica da empresa.

A proposta da UEC revela um potencial significativo para o fortalecimento da colaboração tecnológica entre os países do BRICS.

Compartilhar: