DestaquesEleições 2024

Justiça Rejeita Dois Pedidos de Bruno Cunha Lima para Suspender Propaganda Eleitoral de Dr. Jhony

Juíza eleitoral nega dois pedidos de Bruno Cunha Lima para suspender o guia de Dr. Jhony, por falta de provas de Fake News.


A juíza da propaganda eleitoral, Daniela Falcão, indeferiu dois pedidos do partido União Brasil, que apoia o atual prefeito de Campina Grande e candidato à reeleição, Bruno Cunha Lima. As solicitações pediam a suspensão do guia eleitoral, tanto no rádio quanto na televisão, de Dr. Jhony Bezerra (PSB), candidato da oposição. A justificativa apresentada foi a suposta veiculação de informações falsas em relação ao programa “Opera Paraíba”, que teria realizado mais de 30 mil cirurgias eletivas na cidade.

Ao avaliar o caso, a magistrada concluiu que não havia provas suficientes para sustentar as acusações de propaganda irregular. “Não há elementos probatórios que comprovem o uso de Fake News”, destacou a juíza. Dessa forma, a tutela de urgência antecipada solicitada por Bruno Cunha Lima foi negada.

A decisão judicial foi clara em rechaçar as tentativas de impedir a veiculação da propaganda da Coligação Por Uma Campina Campeã, liderada por Dr. Jhony. Na sentença, Daniela Falcão reiterou que, “diante da inexistência de prova concreta da alegada propaganda irregular por meio de Fake News, INDEFIRO a tutela de urgência antecipada requerida, nos termos do art. 330 do CPC”.

A decisão mantém a veiculação do guia eleitoral de Dr. Jhony nos meios de comunicação locais.

Compartilhar: