Cultura

O novo e ambicioso passo de Wagner Moura em Hollywood

Brasileiro fará sua estreia como diretor no exterior em filme ao lado de Elisabeth Moss

Após estrelar vários projetos no exterior, Wagner Moura fará sua estreia como diretor em Hollywood, com a comédia dramática Last Night At The Lobster — ainda sem título em português, em que ele também atuará. De acordo com o Deadline, Elisabeth Moss, vencedora do Emmy por The Handmaid’s Tale; Brian Tyree Henry, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação em Passagem (2022); e Sofia Carson, do filme Continência ao Amor, também integram o elenco do projeto.

De acordo com a sinope, o longa segue Manny, gerente de uma rede de restaurantes de frutos do mar The Lobster, que chega ao trabalho uma semana antes do Natal e descobre que o local está fechando e ele precisa escolher quem levar com ele para o próximo endereço. Conforme o dia passa, entretanto, a equipe fica presa ali por causa de uma nevasca, então eles decidem aproveitar sua última noite no The Lobster.

O filme, já em pré-produção, é baseado no romance homônimo de Stewart O’Nan, terá o roteiro assinado por Carlo Bernard e Doug Miro, Jane Anderson e Eboni Booth. O início das filmagens está previsto para começo de 2025.

Wagner Moura já dirigiu no Brasil, no filme Marighella (2019), estrelado por Seu Jorge, e também trabalhou na função em episódios da série Narcos: México. No exterior, o ator também estrelou o filme Guerra Civil (2024), ao lado de Kirsten Dunst, e participou da série Sr. e Sra. Smith, do Prime Video.

Leia Também!  Com Base em Descartes e Nietzsche, Filme Para Inteligentes vai desafiar seu cérebro

“Sinto que estive me preparando nos últimos trinta anos para fazer este filme. Quando li Last Night At The Lobster pela primeira vez, ele me pareceu um filme clássico de férias com toda a emoção elevada e mensagem comovente que se espera, mas também um que evoca os filmes sobre pessoas da classe trabalhadora que têm sido parte integrante da narrativa cinematográfica e minha maior influência crescendo no Brasil”, disse Moura ao Deadline.

Compartilhar: