Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um casal filmado imitando macacos durante uma roda de samba. A mulher, uma argentina, e o homem, um brasileiro, estão sendo procurados para prestar depoimentos.
A Polícia Civil enviou um ofício ao consulado argentino para determinar se a mulher filmada imitando macacos durante uma roda de samba ainda está no Brasil. A delegada Rita Salim, que está à frente do caso, quer ouvir a versão da argentina e do brasileiro que aparece com ela no vídeo.
A argentina veio de Buenos Aires para participar do Fórum Latino-americano de Educação Musical no Rio de Janeiro e estava acompanhada por um brasileiro residente na cidade. O vídeo teve grande repercussão nas redes sociais.
Seguranças da casa onde o evento “Pede Teresa” foi organizado prestaram depoimento nesta segunda-feira. Segundo Wanderson Luna, músico e organizador do evento, os seguranças relataram que havia outros argentinos imitando macacos na saída do evento.
A jornalista Jackeline Oliveira, que registrou o momento em que o casal fez os gestos, afirmou que “nada ameniza o racismo”. Ela espera que a polícia faça seu trabalho e encontre os responsáveis.
A investigação continua, e a polícia está determinada a ouvir todos os envolvidos para esclarecer o ocorrido.