Pastor Acusado de Promover “Cura Gay” Ataca Padre Fábio de Melo e é Investigado por Morte de Fiel Trans

Pastor Flávio Amaral, do Ministério Libertos por Deus, gera polêmica ao associar a depressão do Padre Fábio de Melo à sua sexualidade.

Flávio Amaral, pastor do Ministério Libertos por Deus (LPD), tem causado grande polêmica ao afirmar que a depressão do Padre Fábio de Melo se deve ao medo de “sair do armário“. Ele sugeriu que a condição do líder católico está ligada à sua homossexualidade, alegando que Fábio de Melo sofre por falta de sexo.

O pastor está atualmente sob investigação pelo Ministério Público (MP) após uma denúncia das parlamentares Erika Hilton (PSOL) e Amanda Paschoal (PSOL), motivada pelo suicídio de uma jovem trans da LPD. A jovem, de 22 anos, estava em um processo de “destransição” e “cura gay” coordenado por Amaral, evento que ocorreu em setembro de 2023.

Nos perfis de redes sociais, Flávio Amaral se identifica como “ex-travesti” e prega a possibilidade de “deixar a homossexualidade” por meio da fé, do jejum e da oração. Em publicações na web, ele chegou a comparar uma influenciadora trans a “Satanás” e afirmou que um homem trans gerando um filho seria uma “abominação”. Também exibiu o antes e depois de um fiel, mostrando-o vestido de mulher antes de ingressar na igreja e depois, com roupas masculinas.

Os advogados Jean Paulo Pereira e Florentino Rocha Conde defenderam que Flávio Amaral não teve participação direta no suicídio da jovem. Eles alegaram que o pastor não promove práticas fraudulentas de “cura”. No entanto, após a morte da fiel, Amaral publicou ter obrigado a jovem a fazer jejum após ela confessar estar apaixonada por um homem. “[O] sofrimento imposto à vítima na tentativa de operar uma ‘cura’ para sua identidade, seja pela conversão religiosa, seja pela imposição de coações como o jejum obrigatório”, foi argumentado por Erika e Amanda na ação.

Flávio Amaral também deu a entender que Padre Fábio de Melo é homossexual e está passando por dificuldades sexuais. “Seja mais específico, porque eu acredito, que o senhor está louco para sair do armário. Eu acredito sim, muita gente já sabe, já pensa, já fala”, declarou Amaral. Ele continuou: “Padre com depressão por causa de sua vida sexual? Porque não saiu do armário, porque não casou com uma mulher, ou porque não tem um homem, ou porque não faz sexo?”

Segurando uma bíblia, Flávio deixou uma mensagem para Fábio de Melo: “Querido, seja qual for o motivo, este aqui é o remédio para qualquer depressão”, concluiu.

Recentemente, um vídeo de Padre Fábio de Melo discutindo seu diagnóstico de depressão foi divulgado. “Quero abrir meu coração. Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. Ao longo dessas duas últimas semanas eu só tenho um pensamento nessa vida: a vontade de deixar de viver”, disse emocionado. Fábio completou: “Eu sei que o Senhor está aqui e eu sei que não vou desistir. Mas quero pedir a vocês uma grande gentileza: que vocês estendam os braços na direção desses meninos que também estão sofrendo as batalhas espirituais comigo.”


Texto adaptado de Metrópoles e revisado pela nossa redação.

Compartilhar: