ComportamentoGeral

CEO deixa cargo após flagra polêmico em show do Coldplay

Uma cena capturada pela “kiss cam” durante um show do Coldplay em Boston gerou a queda de Andy Byron, CEO da empresa de tecnologia Astronomer, avaliada em US$ 1 bilhão.

Flagra viral provocou crise corporativa

O momento inusitado ocorreu quando Byron, que é casado, apareceu abraçado com Kristin Cabot, diretora de RH da empresa, durante a tradicional câmera do beijo. Ao perceberem que estavam sendo exibidos no telão, os dois reagiram com constrangimento, afastando-se bruscamente. A cena chamou a atenção até do vocalista Chris Martin, que ironizou no palco: “Ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos”.

O vídeo viralizou rapidamente nas redes sociais, sendo publicado inicialmente pela fã Grace Springer no TikTok. Com a repercussão, internautas identificaram os dois como altos executivos da Astronomer. Megan Kerrigan, esposa de Byron, retirou o sobrenome do marido de seus perfis nas redes, enquanto a empresa bloqueou comentários em seu perfil no X (antigo Twitter).

Renúncia imediata e nova liderança interina

A nota oficial da empresa foi publicada neste sábado (19): “Andy Byron apresentou sua renúncia, e o Conselho de Administração aceitou”. A postagem também afirmou que “nossos líderes são esperados para dar o exemplo em conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi cumprido”.

O cofundador Pete DeJoy, atual Chief Product Officer, assumirá o cargo de CEO interino. A empresa tentou preservar sua reputação institucional: “Enquanto a percepção sobre a Astronomer pode ter mudado da noite para o dia, nosso produto e nosso trabalho com os clientes continuam os mesmos”.

Quem é a Astronomer?

Especializada em soluções para orquestração de dados e inteligência artificial, a Astronomer é referência em DataOps e utiliza a tecnologia Apache Airflow como base de sua plataforma. Suas ferramentas são adotadas por empresas que trabalham com grandes volumes de dados e exigem automação e eficiência.

Antes de comandar a Astronomer, Byron ocupou cargos executivos em empresas como Lacework, Cybereason e Fuze. Desde o escândalo, ele desativou seu perfil no LinkedIn.

“Destruí casamentos e carreiras”, diz autora do vídeo

Grace Springer, a fã responsável por publicar o vídeo, voltou ao TikTok em tom bem-humorado, dizendo: “Destruí casamentos e carreiras”. Ela declarou ao tabloide The Sun que não conhecia os envolvidos e postou o vídeo apenas por achar a reação curiosa. “Espero que, para eles, meu vídeo tenha sido uma bênção disfarçada”, refletiu.

Apesar do tom descontraído, Grace demonstrou alguma ponderação: “Uma parte de mim se sente mal por virar a vida dessas pessoas de cabeça para baixo… mas faça joguinhos idiotas, ganhe prêmios idiotas”.

Com informações de CBN, The Sun e redes sociais.

[CPT-OAI-190725-1147-4oM]

Compartilhar: