Mais um acidente aéreo em São Paulo resulta em mortes, elevando a contagem de acidentes no país para 24 em 2025.
Um novo acidente aéreo ocorreu neste sábado em São Paulo, especificamente no município de Quadra, no interior do estado, próximo à Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira.
A aeronave, de pequeno porte, caiu e resultou na morte de duas pessoas, cujos corpos foram encontrados carbonizados. O Corpo de Bombeiros enviou cinco viaturas ao local após o chamado às 12h, mas ainda não foram revelados detalhes sobre a origem ou destino da aeronave.
Este acidente segue de perto outro ocorrido na última segunda-feira (10/2) em Prado, no extremo sul da Bahia, que elevou para 11 o número de mortes em acidentes aéreos este ano no Brasil. Com esse evento, o total de acidentes aéreos registrados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) alcança 23 em 2025, ou seja, um acidente a cada quase dois dias (1,82).
Raul Marinho, diretor técnico da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), comenta que o aumento no número de acidentes está relacionado ao crescimento da frota de aviões após a pandemia. Segundo dados da Abag, a quantidade de aviões executivos no Brasil aumentou de 9.607 em 2022 para 10.484 em outubro de 2024.