BR

“Quem Quer Vender Vai”: Lula Convoca Empresários Brasileiros para Missão na Malásia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um apelo direto à classe empresarial brasileira neste sábado (5/7), durante o Fórum Empresarial do BRICS, realizado no Rio de Janeiro. Anunciando sua ida à Malásia em outubro para a 47ª Cúpula da ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático), Lula convocou os gestores e administradores do país a se prepararem para acompanhá-lo, reforçando a ideia de que a iniciativa nos negócios deve partir dos próprios empreendedores.

O convite para participar do evento veio do Primeiro-Ministro da Malásia, Anwar bin Ibrahim, presente no Fórum. Em seu discurso, Lula foi enfático ao sublinhar o papel dos chefes de Estado e o papel fundamental dos empresários nas relações comerciais. “No fundo, no fundo, nós, presidentes, abrimos a porta, mas quem sabe fazer negócio são os empresários“, destacou o presidente brasileiro e anfitrião do evento.

A mensagem de Lula foi clara: a presença governamental facilita o acesso a novos mercados, mas a concretização das transações depende da proatividade do setor privado. “Por isso, quero comunicar a vocês que já aceitei o convite do primeiro-ministro da Malásia para, em outubro. E já quero dizer que os empresários brasileiros precisam se preparar para viajar para a Malásia. Porque quem quer vender, vai. Quem quer comprar, vai. Se ficar esperando, as coisas não acontecem“, frisou o presidente. Essa declaração reflete uma estratégia de incentivo à exportação e à busca por novas parcerias comerciais em regiões com grande potencial de crescimento, como o Sudeste Asiático. A iniciativa visa fortalecer a balança comercial brasileira e diversificar os destinos de produtos e serviços nacionais, impulsionando a economia em um cenário global cada vez mais competitivo.


Da redação com informações de Correio Braziliense    [GM-20250706-1835]

Compartilhar: