Wagner Moura ‘derrotado’: Ator de 16 anos leva a melhor no Critics Choice

Owen Cooper supera Wagner Moura no Critics Choice Awards
O jovem ator Owen Cooper, de apenas 16 anos, surpreendeu ao vencer a categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série no Critics Choice Awards. Wagner Moura, indicado por sua atuação em “Ladrões de drogas”, da Apple TV+, era um dos favoritos ao prêmio.
A 31ª edição do Critics Choice Awards, realizada em Santa Monica, Califórnia, consagrou Cooper por seu trabalho em “Adolescência”. A indicação de Wagner Moura já havia sido uma das grandes surpresas da noite, além de concorrer também ao prêmio de Melhor Ator pelo filme “O agente secreto”, de Kleber Mendonça Filho.
Além de Wagner Moura, concorriam ao prêmio Nick Offerman (“Death by Lightning”), Michael Peña (“All Her Fault”), Ashley Walters (“Adolescência”) e Ramy Youssef (“Mountainhead”).
Outros destaques da premiação
A cerimônia, apresentada pela atriz e humorista Chelsea Handler, também premiou “Pecadores”, de Ryan Coogler, que liderava as indicações com 17 nomeações. Em seguida, apareceu “Uma batalha após a outra”, de Paul Thomas Anderson, com 14 indicações. “Frankenstein”, de Guillermo del Toro, e “Hamnet”, de Chloé Zhao, empataram com 11 indicações cada.
A premiação deste ano introduziu quatro novas categorias: Melhor Série de Variedades, Coordenação de Dublês, Escalação de Elenco e Som.
O Critics Choice Awards é considerado um importante termômetro para o Oscar, embora seus votantes sejam majoritariamente dos Estados Unidos e do Canadá, o que pode influenciar nas chances de produções de outros países, como o Brasil.
Da redação do Movimento PB.
