Cultura

“É Proibido Cochilar” lidera ranking das músicas mais tocadas de Antônio Barros na última década

“É Proibido Cochilar” lidera ranking das músicas mais tocadas de Antônio Barros na última década


Segundo dados do Ecad, a canção “É Proibido Cochilar” foi a mais executada entre as composições de Antônio Barros nos últimos dez anos. O levantamento, solicitado pelo g1, destaca as músicas do paraibano em rádios, festas e shows, especialmente durante o período junino. Antônio Barros faleceu neste domingo (6), aos 95 anos.


A canção “É Proibido Cochilar”, um clássico do forró e símbolo das festas juninas no Nordeste, foi a música mais tocada do compositor paraibano Antônio Barros na última década. A informação foi divulgada neste domingo (6) pelo g1, com base em dados fornecidos pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). O artista faleceu neste mesmo dia, aos 95 anos.

O levantamento leva em conta as execuções públicas realizadas em rádios, shows, sonorização ambiental e eventos tradicionais, como festas juninas, ao longo dos últimos dez anos em todo o Brasil. A lista destaca o legado musical de Antônio Barros, que tem diversas composições entre as mais ouvidas nesse período.

Além de “É Proibido Cochilar”, também se destacam faixas como “Homem com H” — eternizada por Ney Matogrosso — e “Sou o Estopim”. A música “Procurando Tu”, em parceria com J. Luna, também aparece no ranking, assim como outras obras que marcaram a carreira do compositor.

Os artistas que mais gravaram músicas de Antônio Barros, de acordo com o Ecad, foram Coroné e Cobrinha (integrantes do Trio Nordestino), além da cantora Marines.

Confira o ranking das músicas mais tocadas de Antônio Barros nos últimos 10 anos:

  1. É Proibido Cochilar
  2. Homem com H
  3. Procurando Tu (com J. Luna)
  4. Oia Eu Aqui de Novo
  5. Sou o Estopim
  6. Brincadeira na Fogueira
  7. Estrela de Ouro (com Jose Baptista)
  8. Naquele São João
  9. Forró de Tamanco (com Cecéu)
  10. É Madrugada