CulturaCultura Pop

Morre Jimmy Cliff, ícone do reggae, aos 81 anos

Morre Jimmy Cliff, ícone do reggae, aos 81 anos
Morre Jimmy Cliff, ícone do reggae, aos 81 anos

A música reggae perde um de seus maiores ícones. O cantor jamaicano Jimmy Cliff, voz de sucessos como “Many Rivers to Cross” e “The Harder They Come”, faleceu aos 81 anos nesta segunda-feira (24) de novembro de 2025.

A partida de uma lenda

A informação foi confirmada por meio de uma publicação emocionante em sua conta oficial do Instagram, assinada por sua esposa, Latifa. O comunicado revelou que a causa da morte foi uma convulsão seguida de pneumonia.

“É com profunda tristeza que compartilho a notícia de que meu marido, Jimmy Cliff, faleceu devido a uma convulsão seguida de pneumonia. Sou grata à sua família, amigos, colegas artistas e colegas de trabalho que compartilharam sua jornada com ele. A todos os seus fãs ao redor do mundo, saibam que o apoio de vocês foi a força dele durante toda a sua carreira. Ele realmente apreciava o carinho de cada um dos fãs. Gostaria também de agradecer ao Dr. Couceyro e a toda a equipe médica, que foram extremamente atenciosos e prestativos durante este difícil processo. Jimmy, meu querido, que você descanse em paz. Seguirei seus desejos. Espero que todos respeitem nossa privacidade neste momento difícil. Mais informações serão fornecidas posteriormente. Até logo, lenda. Latifa, Lilty e Aken.”

Legado e conexão com a Paraíba

Ao longo de sua vasta carreira, Jimmy Cliff não só encantou plateias globais, mas também deixou sua marca no Nordeste brasileiro. O artista chegou a se apresentar na Paraíba,no renomado Spazzio, em Campina Grande, em 30 de novembro de 1991,reforçando seu legado e a conexão com o público paraibano.

Da redação do Movimento PB.

(GMI-24-05-2024-10:30:00-MVP-APWAI)