Morre Udo Kier, ator de ‘Bacurau’ e ‘O Agente Secreto’, aos 81 anos

O ator alemão Udo Kier, figura icônica do cinema mundial e conhecido por seus papéis marcantes em produções como ‘Bacurau’ e ‘O Agente Secreto’, faleceu no último domingo, dia 23 de novembro de 2025, aos 81 anos. A informação foi inicialmente divulgada pela revista Variety e posteriormente confirmada por Delbert McBride, artista visual e companheiro do ator.
Kier construiu uma carreira prolífica ao longo de mais de cinco décadas, interpretando dezenas de personagens excêntricos que o tornaram uma figura de culto. No Brasil, sua atuação em ‘Bacurau’ (2019), dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, rendeu-lhe uma nova geração de fãs e solidificou sua imagem junto ao público.
Um Legado no Cinema Autoral
Ao longo de sua trajetória, Udo Kier colaborou com alguns dos mais renomados diretores da sétima arte. Ele trabalhou com nomes como Lars von Trier em filmes aclamados como ‘Melancolia’ e ‘Dogville’, com Gus Van Sant em ‘My Own Private Idaho’, e com o icônico Rainer Werner Fassbinder, consolidando um currículo invejável que atravessou diversos gêneros e estilos.
A causa da morte de Udo Kier não foi divulgada até o momento da publicação desta matéria.
Da redação do Movimento PB.
(GMI-15-05-2024-10:30:00-MVP-APWAI)
