DestaquesJustiçaPB

Francisco Seráphico Assume como Desembargador do TJPB e Foca na Celeridade dos Processos


Francisco Seráphico toma posse como desembargador do TJPB, com o compromisso de agilizar os processos e contribuir para uma justiça mais eficaz.


O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) empossou, na última terça-feira (22), Francisco Seráphico da Nóbrega Filho como novo desembargador. Nomeado por meio do Ato Governamental nº 2.804/2024, assinado pelo governador João Azevêdo, Seráphico ocupa uma das vagas do Quinto Constitucional do Ministério Público.

A cerimônia de posse ocorreu no plenário do Tribunal e contou com a presença de diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado. Durante uma entrevista ao Sistema Arapuan, o novo desembargador enfatizou sua missão de contribuir com a celeridade processual no TJPB. “A gente traz ao Tribunal a experiência acumulada no Ministério Público, e ao mesmo tempo, vem para aprender. Aprender com os colegas e suas experiências, sempre buscando, por meio do diálogo e do debate de ideias, uma prestação judicial mais eficiente e séria para a sociedade”, declarou.

A nomeação de Seráphico preenche uma das sete novas vagas criadas pela Lei Complementar Estadual nº 193, de 15 de maio de 2024, que aumentou o número de desembargadores do TJPB de 19 para 26.

Discurso de Posse


Em seu discurso, Francisco Seráphico destacou o compromisso com o aprendizado contínuo e o desejo de honrar as tradições do Judiciário. “Assumo este cargo de desembargador com plena consciência da responsabilidade que ele exige. É uma satisfação imensa estar ao lado de meus ilustres pares, homens e mulheres de competência inquestionável, que sempre dignificaram este Tribunal na busca pela justiça e na defesa do direito.”

Leia Também!  Juiz Paraibano é Punido com Aposentadoria Compulsória por Favorecimento em Processos

Natural de Salvador, Bahia, Francisco Seráphico nasceu em 24 de julho de 1979. Ele se formou em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 2002 e obteve o título de mestre em Direitos Humanos pela mesma instituição. Em 2003, ingressou no Ministério Público da Paraíba como promotor de Justiça, alcançando, em 2017, o cargo de procurador-geral de Justiça, função que exerceu por quatro anos.

Compartilhar: