Geral

Seu gato ‘vê fantasmas’? A ciência por trás do comportamento felino

O mundo sensorial dos felinos

Gatos possuem sentidos muito mais apurados que os nossos. Eles detectam frequências de ultrassom e enxergam espectros de luz invisíveis aos humanos. Isso explica muitos comportamentos ‘estranhos’ dos bichanos.

Audição superpoderosa

Gatos ouvem sons de até 64 kHz, enquanto nós, humanos, alcançamos no máximo 20 kHz. Essa capacidade permite que cacem roedores no silêncio da noite e detectem perigos que não percebemos.

Visão além do arco-íris

A visão felina também opera em outra frequência. Eles enxergam no espectro ultravioleta, o que lhes permite ver padrões em pelos de animais, rastros de urina e outras coisas que nossos olhos não captam. Imagine um mundo cheio de sinais luminosos ocultos!

Reações ‘paranormais’?

Quando seu gato encara fixamente um ponto vazio ou rosna para o nada, não significa necessariamente que ele está vendo fantasmas. Provavelmente, ele está reagindo a um ruído agudo ou a um reflexo UV que escapa à nossa percepção.

Desmistificando o sexto sentido

Embora a ciência explique grande parte do comportamento felino, o mistério e a magia dos gatos permanecem. Afinal, quem não gosta de acreditar que seu bichano tem um ‘sexto sentido’?

Da redação do Movimento PB.

[MPBAI | MOD: CLIENT-SIDE | REF: 69497AD1]