Luto em Hollywood: Julian McMahon, o Dr. Destino de ‘Quarteto Fantástico’, morre aos 56 anos
O adeus a um ator versátil
O mundo do entretenimento está de luto. O ator australiano Julian McMahon, conhecido por seus papéis icônicos em séries de sucesso como “Nip/Tuck” e “Charmed”, e por dar vida ao vilão Dr. Destino nos filmes do “Quarteto Fantástico”, morreu aos 56 anos. A notícia foi confirmada por sua esposa, Kelly McMahon, em um comunicado à imprensa.
McMahon faleceu pacificamente em sua casa em Clearwater, na Flórida, na última quarta-feira (2), após uma batalha contra um câncer, que ele enfrentou de forma privada, longe dos holofotes. A partida prematura do ator, que deixou uma marca em Hollywood com seu carisma e talento para interpretar personagens complexos, gerou uma onda de comoção entre fãs e colegas de profissão.
Uma “luta valente” contra o câncer
Em um comunicado emocionante, a esposa do ator, Kelly McMahon, compartilhou a triste notícia. “De coração aberto, desejo compartilhar com o mundo que meu amado marido, Julian McMahon, faleceu em paz esta semana, após um valente esforço para superar o câncer”, declarou ela.
“Julian amava a vida. Amava sua família. Amava seus amigos. Amava seu trabalho e seus fãs. Seu desejo mais profundo era levar alegria para o maior número de vidas possível”, continuou a nota. A família pediu privacidade para viver o luto e expressou gratidão pelas memórias deixadas pelo ator.
Uma carreira de papéis marcantes
Filho do ex-primeiro-ministro da Austrália, Sir William McMahon, Julian iniciou sua carreira em seu país natal antes de se mudar para os Estados Unidos e alcançar o estrelato internacional. Sua versatilidade o levou a papéis que marcaram uma geração. Entre seus trabalhos mais lembrados estão:
- Dr. Christian Troy na aclamada e polêmica série “Nip/Tuck”, onde interpretou um cirurgião plástico arrogante e mulherengo.
- Cole Turner, o carismático e atormentado demônio que se apaixona por uma das bruxas na série de sucesso “Charmed”.
- O icônico vilão da Marvel, Dr. Destino, nos filmes “Quarteto Fantástico” (2005) e sua sequência, “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” (2007).
- Mais recentemente, viveu o agente do FBI Jess LaCroix na série “FBI: Most Wanted”, da qual se despediu em 2022.
Seu último trabalho foi na série da Netflix “The Residence”, onde, em uma homenagem à sua herança familiar, interpretou o primeiro-ministro da Austrália. A última aparição pública do ator foi em março deste ano, no festival SXSW, para promover seu filme “The Surfer”, ao lado de Nicolas Cage.
A morte de Julian McMahon deixa uma lacuna na indústria e o legado de um ator talentoso que transitou com maestria entre o drama, a fantasia e a ação, conquistando uma legião de fãs ao redor do mundo.