Obras de Viaduto na BR-230 Alteram Trânsito em João Pessoa
Início das obras de drenagem do viaduto na BR-230 em João Pessoa altera trânsito a partir desta segunda-feira (22), com previsão de melhorias na mobilidade urbana.
Nesta segunda-feira (22), começam os serviços de drenagem no viaduto da BR-230, que ligará o bairro de Água Fria à Rua Presidente Raniere Mazzili, no Cristo Redentor, e suas vias marginais. As escavações ocorrerão na Rua Dr. Manoel Lopes de Carvalho, com interdição do trânsito a partir da rotatória do Cuiá e Posto Petrobras, no sentido Posto Elesbão.
Para viabilizar os serviços no início da semana, será implantada a sinalização e o disciplinamento do tráfego, com apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob). O tráfego de veículos será desviado da Rua Dr. Manoel Lopes de Carvalho para a Rua Francisco Manoel de Andrade, que foi asfaltada pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) para garantir a mobilidade durante as obras.
Na terça-feira (23), começa a aplicação da drenagem da primeira etapa do projeto, com previsão de conclusão em 30 dias. Quando toda a obra do viaduto for finalizada, o fluxo de veículos será facilitado entre os bairros Cristo Redentor, Ernesto Geisel, José Américo e Mangabeira, além de melhorar o tráfego contínuo na rodovia federal entre o Estádio Almeidão, Centro Administrativo Municipal, Ceasa e a sede da Polícia Rodoviária Federal, proporcionando mais segurança e conforto aos motoristas, especialmente nos horários de pico.
O Governo da Paraíba, através do DER-PB, está investindo mais de R$ 48 milhões, com recursos próprios do Tesouro Estadual, visando solucionar um dos grandes problemas de mobilidade urbana de João Pessoa. Estima-se que o viaduto beneficiará mais de 800 mil habitantes, especialmente os residentes na Zona Sul da cidade.
Texto adaptado de MaisPB
Descubra mais sobre Movimento PB
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.